sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Imagens que entraram para História Parte 5

Continuação do post Imagens que entraram para História Part 4. Trago mais 15 fotos marcantes.
(clique sobre a imagem para vê-la em tamanho maior)


Nota: Marilyn Monroe em sua pose Clássica.


Nota: Uma mulher chora entre os escombros de uma casa destruida após o terremoto ocorrido na província chinesa de Sichuan, no dia 12 de maio de 2008. Mais de 60 mil pessoas morreram.


Nota: Estátua de Saddam Hussein é derrubada por soldados americanos em Bagdá, em 9 de abril de 2003. A queda se tornou o símbolo da derrota do regime do então ditador. 




Nota: No dia 9 de março de 2011, chegou ao fim mais uma era da conquista espacial, depois de 27 anos em atividade, o Ônibus Espacial Discovery foi aposentado. O Discovery foi o terceiro ônibus espacial de sua geração, tendo sido precedido pelo Columbia (que explodiu segundos após o lançamento em 1986), e pelo Challenger (que desintegrou na reentrada em 2003). A aposentadoria marca também o começo do fim de uma era. 


Nota: Local onde atualmente fica o Cristo Redentor.


Nota: KKK (Passeata com apoio da Polícia)
Fundado em 1866 no Tennessee, Estados Unidos, após o final da Guerra Civil americana. Seu objetivo era impedir a integração social dos negros recém-libertados, como por exemplo, adquirir terras, ter direitos concedidos aos outros cidadãos, como votar.
Seus integrantes usavam capuz branco e roupão para esconder a identidade e aterrorizar suas vitimas. A sociedade secreta e racista, Ku-Klux-Klan, era presidida por um “Grande Sacerdote” e, abaixo deste, havia uma rígida hierarquia de cargos.
Em 1882, a Suprema Corte do país declarou inconstitucional a existência da Ku-Klux-Klan, mas ressurgiu em 1915 de forma legal na cidade de Atlanta, Estado da Geórgia.
Mas a partir deste momento sua doutrina não era unicamente o racismo aos negros, agora se estendia ao nacionalismo e xenofobia (aversão a estrangeiros). O símbolo da nova organização era uma cruz em chamas. A organização existe até os dias atuais. 



Nota: Fotos mostram o antes e depois do furacão Irene.

Nota: criança bebendo xixi de vaca pra matar a sede.

Nota: Construção da torre Eiffel.




Nota: Policial jogando Gás de Pimenta em Criança. 


Nota: Encontrada Fotografia Original do “Viajante do Tempo”
O homem alto de óculos escuros estilosos e roupas modernas de pleno século 21 estava presente na reabertura da ponte South Fork, no Canadá… no distante ano de 1941. 


Nota: A primeira foto de uma pessoa foi capturada no Boulevard du Temple, Paris, em 1838. A foto foi tirada por Louis Daguerre, inventor do daguerreótipo, um processo fotográfico que não utiliza negativos.
A imagem mostra, na verdade, uma rua muito movimentada mas, devido ao tempo de exposição de mais de dez minutos, todo o movimento de carruagens e pessoas, não aparece. Somente o homem polindo os sapatos, o engraxate (perto da esquina) e duas pessoas sentadas (mais atrás) ficaram parados o tempo suficiente para terem suas imagens capturadas.
Como todas as imagens obtidas por este processo, a primeira foto de um ser humano é invertida.





Nota: Primeira prefeita do Brasil
A primeira mulher eleita para assumir uma Prefeitura no Brasil foi a fazendeira Alzira Soriano, eleita em 1928, na cidade de Lages, no Rio Grande do Norte.
Mas ela não exerceu o mandato, pois a Comissão de Poderes do Senado impediu que Alzira tomasse posse e anulou os votos de todas as mulheres da cidade.

Soldados no Iraque - Imagens Chocantes

Veja os postes anteriores
Imagens que entraram para História Parte 1
Imagens que entraram para História Parte 2
Imagens que entraram para História Parte 3





Um comentário:

  1. Bom noite...que tal ganhar uma conta premium no Agregador TONELADAS!!!

    Muito fácil...veja nossa PROMOÇÃO:
    http://www.toneladas.blog.br/?p=promocao-agregador-toneladas

    Essa promoção vai rolar todo mês e vai presentear 3 blogs com 30 links Premium

    Acompanhe Aqui a corrida pelo prêmio:
    http://www.toneladas.blog.br/parceria

    Qualquer dúvida entre em contato: contato@toneladas.blog.br

    Agregador Toneladas
    http://www.toneladas.blog.br/

    ResponderExcluir