domingo, 12 de agosto de 2012

A importância de divulgar

Muitos acham bobeira clicar no botão de Curtir do Facebook ou dar Retweet no Twitter em notícias, vídeos, imagens de que gostam, ou tem preguiça de clicar em um botão, ou simplesmente acham que não fará diferença se divulgar ou não.

O que vocês não sabem, é que a cada vez que você compartilha um link, com alguma notícia, essa notícia é visualizada por pelo menos o dobro de pessoas que iriam visitar este link. Os botões de divulgação das redes sociais, trazem o conteúdo até as pessoas, o que gera bem mais visitas, do que se as mesmas fossem apenas procuradas de um modo normal, como em sites de buscas.

Muitos blogueiros, vlogueiros, tem idéias e notícias ótimas, mas que não são difundidas pelo fato de não conseguirem atingir uma quantidade significativa de pessoas. É ai que você entra! Divulgue o link que acha interessante, ajude que o conteúdo seja divulgado. Para que até mesmo o autor da notícia seja motivado a criar mais para vocês.

O que faz um blog famoso, são seus participantes, sempre comentando, curtindo e compartilhando as matérias que nele são postadas. 

Você tem a ferramenta de divulgação em suas mãos. Por isso nos ajude a disseminar nossas idéias para o mundo. 
Quer um exemplo?
Por dia, esta matéria que estou escrevendo alcança 150 pessoas (ou seja, 150 pessoas acessam essa matéria pesquisando no google, ou em outro site de busca). Se uma pessoa que tem 300 amigos no facebook, clica no botão curtir, ou compartilha o link, a matéria que alcançaria 150 pessoas, passa a alcançar 450 pessoas no dia. E se dessas 300 pessoas que viram o link através da pessoa que divulgou, pelo menos mais 2 divulgar, supondo que essas duas também tenham 300 amigos cada... Somem... 150+300+300+300 = "1050" pessoas visualizaram a notícia, (claro que nem todas clicam na notícia, mas ela estará lá para os interessados)

Por isso, agora que entende a importância de divulgar. Peço que se gostou dessa matéria, a divulgue para seus amigos.

Texto criado por: Thiago Gomes
Não esqueça de curtir nossa página no Facebook AQUI


Está procurando um trabalho Lucrativo? Saiba mais >> Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário